3 cachoeiras imperdíveis da Ilhabela

1. Cachoeira da Água Branca

IMG_1769

A mais prática é incrível opção ;) 

Perto do centro comercial e da área turística, o parque das cachoeiras  ou cachoeira da eletro como também é conhecido é um dos pontos favoritos dos locais da ilha.

Com um poço maravilhoso, quedas d'águas, vista para o mar e sol quente em toda a área não há quem não se divirta e relaxe por aqui!

O acesso é feito pelo bairro da água branca e também é conhecido como cachoeira da eletro, por causa da rede de eletricidade local ter uma sede ali.

Há muitas lugares interessantes para conhecer nessa área!

Bem no começo vire à esquerda depois da eletro e visite o museu náutico com várias pérolas, artefatos e histórias de navegação e piratas na ilha! Você sabia que a ilha tem uma profunda ligação na história dos piratas no Brasil? Em algumas praias caiçaras mais afastadas é possível ainda ver seus descendentes ruivos misturados com a população índia e ribeirinha local. Vale a pena visitar :) 

Logo depois vá na rua de trás do museu e se impressione com uma das maiores, fores e mais bonitas quedas d'Água da ilha! 


cachoeira-da-agua-branca

Nessa é somente para admiração pois não há lugar para banho.

Para chegar no ponto que todo mundo vai e que é uma delicia, volte para rua principal e veja a indicação de entrada da cachoeira a direita. Há vagas para estacionar no local :) 

Siga a trilha que começa no asfalto e depois já vira pedra e escolha seu local de preferência, há vários poços pelo caminho mas o maior, mais bonito e conhecido fica a apenas 5 minutinhos de trilha.

4Piscina com vista pro mar

Eu particularmente amo esse lugar e quando morava na ilha ia quase todo dia! Dá para curtir o poço, tomar banho na queda d'Água do outro lado, ir ni escorrega, admirar o visual, aproveitar o sol e agradecer muito por esse local maravilhoso ;) 


IMG_1776

 

2. Paquetá

18949028_10212035200731853_2058036910_o-min

A cachoeira mais famosa da ilha!

Conhecida por sua borda infinita em encontro ao mar, todos que ouvem querem ir e aproveitar a maravilha natural!

A trilha começa no bairro da bexiga no extremo sul da ilha, leva em torno de 20 min e não é tão bem sinalizada quanto o resto da ilha. Há 3 pontos de paradas com poço, sendo o mais famoso o último que proporciona essa incrivel " efeito" de borda infinta :)

paqueta_ilhabela-1

 

3, Cachoeira da Laje

Laje 1

No caminho da trilha que leva a famosa Praia do Bonete essa cachoeira impressiona pelo tamanho e enorme escorrega! É diversão garantida :) 

A trilha para chegar lá demora cerca de 1h saindo do sul da ilha , e para quem está a caminho do Bonete é uma parada estratégica para recarregar as energias, se divertir e fazer aquele lanche! 

A trilha é bem tranquila pois é bem larga com pouco pedaços de trilha mais fechada, perfeito para crianças e para os mais corajosos de bike. 

Essa trilha no início foi construída para passagem de carro para o Bonete mas por apelo da população local vetaram e não terminaram a abertura da trilha, preservando a população local de um contato ostensivo turístico como ocorre na maior parte da ilha, permitindo assim que a população continue com seu modo de vida local e seus costumes próprios, o que mantém sua cultura e história intacta, e o paraíso natural e preservado graças a Deus ;) 

entradatrilhalaje      Ponto de início da trilha no Siriuba

 

MAPA

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *