Aonde dançar Forró no Rio de Janeiro!

forropesperfeita

O Rio é privilegiado em termos de opções para dançar o tão famoso ritmo no país!

Desde os anos 90, o ritmo virou febre entre a juventude carioca e todo dia há um local para sair e praticar uns passinhos e se divertir conhecendo novas pessoas :)

E eu como fã de carteirinha não podia deixar de fora nossa agenda semanal dos melhores lugares para dançar e curtir a noite :)

Segue abaixo os forrós de cada dia e no final um mapa para deixar todo mundo bem informado ;)

severyna

Segunda-Feira

Severyna

Um restauarnte de comida nordestina não podia faltar com a música de sua origem! 

Toda as segundas-feiras a partir das 20h30 o forró é garantido por lá :)

Não deixe de provas os petiscos e os incríveis pratos típicos do nordeste!

estudantunaaaaa

Terça-Feira

A tão famosa Estudantina virou point entre os amantes do forró!

Toda terça-feira a partir das 21h o forró come solto como já diriam os velhos nordestinos!

Um dos melhores forrós do Rio e mais bem frequentado pelos fãs do ritmo!

Esse é o forró mais local que tem e costuma terminar 3h com casais ainda dançando na pista!

Dê uma olhada nas próximas atrações pelo facebook.

quarta demo

Quarta-Feira

O mais tradicional e antigo forró de todos os tempos. A Quarta Democrática manteve acesa a chama do forró por muitos anos mas infelizmente há pouco tempo encerrou suas atividades semanais, tendo apenas 1 vez por mês. O Clube dos Democráticos fica situado na Rua Riachuelo no boêmio bairro da Lapa e merece esse destaque aqui por seu tempo de atuação na história do forró carioca <3 Confira na páfina do facebook para saber a próxima data!

E algumas quadras depois, há também o forrózin instrumental maravilhoso do Sexteto Sucupira! No mesmo horário do democráticos infelizmente e em um ambiente mais rústico, mas a qualidade musical faz valer a experiência :)

leviano

Quinta-Feira

Muitas opções para bailar forró na quinta!

Para continuar a saga, o Leviano Bar com sua famosa pista de salsa no andar de baixo e o forró comendo solto lá em cima, no 3° andar. 

A casa é localizada na Lapa na Rua Riachuelo e é fácílimas de achar :)

Além disso, também na Lapa e recém-começado, o Forró do Ganjah tem dado o que falar! Sempre com músicos de excelente qualidade, o forró é garantido e começa mais cedo, as 20h. Clique na página do local para saber as próximas atrações!

E para quem quer curtir um forró no mais novo point da juventude carioca, o Bar do Nanam, todas as quintas é comum o forró por ali!! O ForródoRoots faz um forrózinho do bom quinzenalmente no local! E o melhor, no meio da rua e de graça :) O Bar do Nanam fica na Rua Imperatriz Leopoldina, colado na praça Tiradentes.

 

forrobamba

Sexta-Feira

E o mais clássico de todos,  temos o magnífico Forró de Bamba no Clube dos Democráticos!

E algumas sextas feiras por mês o Forró Alternativo da Barra da Tijuca, um forró maravilhoso no Nativo's Bar, em frente a praia e do lado da praça do Ó! Imperdível! 

E pra fechar a lista temos a tradicional Feira de São Cristovão com muita cultura nordestina, artesanatos, comidas típicas e é claro: forró! Procure pelos palcos menores dentro da feira como os palcos João do Vale e Jackson do Pandeiro para um forrózinho mais pé-de-serra e tradicional. O forró come solto das 18h as 4h! Um bom horário para chegar é por volta das 21h para aproveitar a música, a comida e os artesanatos :)

descalco

Sábado

No sábado há o incrível Forró da Cachanga e a Casa dos Forrózeiros!

O primeiro no berço da bohemia carioca, é só chegar na rua Taylor e seguir o som :)

Já a Casa dos Forrózeiros acontece em Jacarepaguá, na zona oeste da cidade na R9, casa que marcou a história do forró carioca :)

As vezes há o Forró Descalço ou o Forró do Kiko, mas confira as datas pelo facebook!

Além desses,  esporadicamente acontece alguns bons forrós em edições especiais como o Xiado da Xinela ou o forró na floresta mas é questão de sorte mesmo :/ Entre em contato comigo se estiver pelo Rio e te aviso se há algo especial acontecendo por aí :)

E nesse dia também, para não ficar sem forró de jeito nenhum, há também o tradicional forró da Feira de São Cristovão! Do mesma forma que na sexta-feira procure pelos palcos menores para garantir um forró pé-de-serra :) Chegue cedo e aproveite a feira que das 18h as 4h o forró é garantido!

deforro2

Domingo

No último dia da semana temos o Forró da manhã! Imagine um forró no meio de uma ilha em plena cidade do RIo, parece incrível né? E é mesmo! Nem se sente que se está na cidade.. Para chegar lá é preciso pegar barco para atravessar o canal do começo da Barra da Tijuca. ( confira no mapa logo abaixo como chegar)

Confira o perfil dos produtores no facebook para sabr das próximas atrações! O forró começa cedo mas o costume dos forrózeiros é chegar bem tarde.. por volta das 21h o movimento começa a aparecer :)

Temos também na lapa, o forró do Trio Samburá no La Carmelita (também na Lapa), cheque o facebook do trio para saber sobre convidados e demais atrações.

E a sempre presente Roda de Forró, com edições no conhecido Cordão do Bola Preta ou na escola de dança CCC. A roda de forró surgiu com um formato inovador que fez sucesso entre os forrózeiros cariocas com um formato de show ao redor de uma mesa com os músicos tocando, dando um ar mais informal ao evento pelo próximo contato com os músicos. E claro, muita gente dançando em volta :)

E para terminar temos o Forró dos Fortes para fechar a semana forrózeira! O Forró acontece no Lapa Esquina, na esquina dos Arcos da Lapa mesmo :) E vai até umas 3h da matina, quando alguns músicos nåo continuam o festejo do lado de fora.. :D


MAPA

(clique no ícone no canto superior direito para informações dos dias e lugares)

 

Bom forró a todos! (:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *