As 5 melhores praias de San Diego

 

blacks-3-a-foto

1 – Black’s beach

Disparado a melhor praia. Exige um pouquinho de esforço pra chegar. Mas eu juro que vale cada degrau que você vai descer pra chegar nela. A sensação é de estar em uma praia selvagem e super afastada da cidade. Por ter uma parede de pedra em sua costeira, é fácil sentir que se está em alguma paraíso perdido e não descoberto. 

Para chegar, coloque seu GPS para Torrey Pines Gliderport Trail e siga as instruções

Faça como os locais e Ignore os avisos de stay back e siga a trilha com escada a baixo. Ao chegar na praia, há uma decisão importante a tomar, qual lado ir. Isso porque em black’s, do lado direito é praia de nudismo! E de tradição viu? Black's foi a primeira praia de nudismo da Califórnia e por muitos anos foi a única do estado.Então não se assuste de ver a galera um pouco mais pelada que o normal por aqui, mesmo do lado esquerdo, aonde geralmente estão os surfistas.

No fim do lado esquerdo há uma outra saída asfaltada com banheiro e que leva ao campus da UCSD. Mas não ache que tenha como chegar de carro ali perto. Ao subir pela saída asfaltada você vai se deparar com um portão de ferro que impede os carros de passar. Há lendas de que os poucos sortudos que possuem essa chave já receberam oferta de mais de 20 mil pra passar a boazuda! Eu não duvido. 

 

2 – Ocean Beach

OB é a praia mais descolada de San Diego. Reduto histórico do movimento hippie, é comum encontrar muitos por aqui. De rastas, músicos, surfistas, moradores de kombis e motorhomes são o que não falta. Trocar uma idéia na praia com a população local completa toda a experiência. O cheiro de maconha já está impregnado, e o estranho é quando não tem! Relaxe e fique na boa que por aqui é só paz e amor. E muitas ondas, sempre. 

Há um pier também que proporciona uma vista incrível do por do sol e ainda dá pra observar bem de perto os surfistas no pico!

Mas se você realmente quer ver o por do sol mais incrível de todos, vá pra Sunset Cliffs.

dicas para meninas: biquinis brasileiros serão muito olhados por aqui. leia-se: brasileiro é qualquer biquini menor que a fralda que as americanas costumam usar. Mas fique tranquila, eles jamais irão mexer diretamente com você, mas vão olhar bastante.

3 – La Jolla

La Jolla tem duas áreas mais conhecidas: a Village of La Jolla e La Jolla Shores

La Jolla Shores é tipo Copacabana. Fim de semana vai lotar. E de todo tipo de gente. Mas calma, vai ter espaço entre as pessoas já que aqui ninguém chega muito perto. Incrível pra ir com a família! Tem passeio de kayak com direito a visita a caverna, aluguel de SUP, ondas boas pra iniciar no surf e uma boa faixa de areia pra jogar uma bola no ar. Tem uma ótima estrutura de banheiros e bebedouros. A boa é chegar cedo já que estacionar perto da praia pode ser um pouco dificil depois das 10h.

Já na Village há diversas praias pequenas e muitas pedras. O legal de ver ali é a praia que tem leões marinhos na areia! Dá pra ver eles interagindo entre si, brincando na água e fazendo essas coisas que leões marinhos fazem. Beeeem fofo! Os pontos aqui são legais pra ver o por do sol também, mas confesso que até agora não achei nenhuma praia em San Diego que não fosse incrível ver o por do sol.

4 – Pacific Beach

PB, como Pacific Beach é conhecida pelos locais, é uma praia tipo Ipanema! Muitos jovens, gente descolada e na moda, muita gente queimando um, tirando pinta de surfista e por aí vai. Ponto de encontro dos universitários, é uma ótima pedida para conhecer os locais e saber quais são as boas do momento. Excelente para caminhar a andar de bike! E claro, surfar :)

5 – Imperial Beach

Imperial beach fica na ilha de coronado. Uma praia em uma ilha dentro de San Diego? Não podia ser mais cool. E é mesmo! A vista é incrível e o horizonte sem fim. Muito espaço pra jogar um vôlei, frescobol, fazer aquela corridinha que você tá adiando há um tempo.. 

E um aviso: não deixe comida a mostra ou solta na toalha/canga. O ataque de seagles é garantido! Não sobra nem um pedaço.

——

Obs.: Tem uma praia/cliff tão especial que mereceu um post só pra ela, confira aqui :)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *