Bairros em San Francisco

ocean-beach

Ocean Beach

Ocean Beach é um pedacinho de surf town em San Francisco. Ao pôr do sol, o movimento de surfistas descalços com seus wetsuits em prancha em direção ao mar é tradição. Parece que não se está mais em uma cidade grande e sim que estamos em Santa Cruz ou San Diego. Muitas lojinhas de produtos naturais e um clima super relax! Aprecie o pôr do sol por aqui que é incrível! :)

Union Square

Se você está pensando em fazer muitas compras, esse é o seu lugar! As lojas e marcar mais famosas estão por aqui: MAC, Quicksilver/Roxy, GAP, Forever 21, Marcy's, Apple, Hering etc. Em dezembro há uma árvore de natal gigantesca na praça e alguns food trucks nas ruas paralelas. A praça é bem localizada em termos de transporte e oferece uma excelente infra-estrutura com shoppings, farmácias e restaurantes.

Castro

O castro é o famoso bairro LGBT de San Franciso, o movimento LGBT começou a se fortificar por aqui e foi documentado no filme Milk. Há bandeiras coloridas na rua e não estranhe se encontrar alguns ativistas pelados por aí. Opções de baladas e bares descolados aos montes, o Castro agrada qualquer um independente de sua orientação sexual.

Mission

Mission é o bairro mais descolado e alternativo de San Fran. É aqui que você encontra os grafites e exposições de arte mais incríveis! Com forte influência mexicana, há muitos bons restaurantes com essa linha por aqui. O bairro também é conhecido pelo lançamento de tendências e do forte uso de bicicleta por seus moradores. Não deixe de dar um pulo no Dolores Park, sempre tem algum evento legal acontecendo por lá.

Dica: Tem um mercadinho de coisas brasileiras, na 24th St com Valencia St.

Haight Ashbury

O bairro mais hippie e alternativo! Foi aqui que o movimento de contra cultura começou. Com muitas lojas alternativas, antiquários e brechós, cafés descolados, roupas hippies, milhares de smokes shops, mochileiros pedindo um trocado ou fazendo alguma arte na rua, parece que estamos de volta a década de 60. Excelente para umas comprinhas com estilo e para voltar no tempo.

Dica: Vá na gigantesca loja de Vinil Amoeba, na Haight St 1855 quase chegando no Golden Gate Park.

Fisherman's Wharf

O ponto mais turístico de San Fran! Com uma vista incrível da baía e da ponte, um passeio por aqui é mais que válido. Espere encontrar lojinhas de souvenirs super turísticas e muitas ofertas de passeio. Os restaurantes de frutos do mar são famosos e podem ser um pouco caros também.

North Beach

North Beach tem um clima diferente. Com um toque intelectual e cult, os muitos cafés se destacam no bairro. Na Telegraph Hill há uma das melhores vistas da cidade. A famosa geração beat que inclui Jack Kerouack e Allen Ginsberg fez história por aqui. Para entrar no clima, vá na tradicional livraria City Lights fundada em 1953 e que ainda hoje tem um papel important na literatura progressista.

SOMA

Alguns dizem que o SOMA vai ser o novo vale do sícilio. Com muitos galpões industrias, empreendedorismo e tecnologias  start-ups, galerias de arte, cafés e eventos alternativos e uma vida noturna ativa, as chances são grandes.

ChinaTown

Uma das maiores comunidades chinesas do mundo! A sensação é de estar mesmo na china. Todos os letreiros em chinês, idosos fofos caminhando na rua, restaurantes por todo lado. A decoração, portões e monumentos chineses aprofundam ainda mais o sentimento de ter pegado um vôo direto pra Beijing. Imperdível!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *