Barra da Tijuca | Jardim Ocêanico | O que fazer

Uma parte não muito conhecida por quem visita é a Barra da Tijuca! Logo após São Conrado, o bairro oferece muitas opções de lazer, gastronomia e vida noturna. Conhecida por suas praias selvagens e por seus maravilhosos restaurantes, a barra está para entrar de vez no roteiro turístico tradicional da cidade maravilhosa. 

Logo no começo da barra, há a área conhecida como Jardim Ocêanico! A aréa mais badalada do bairro e conhecida como a "zona sul" da barra, o local é uma concentração de bares, restaurantes e atrações naturais. Confira abaixo o que fazer na região:

IMG_1865

 

  • Ir na praia! 

Uma das prais mais bonitas do Rio de Janeiro e point certo de kite, wind e sup surf! Há ondas para todos os níveis e é sempre bom checar a condição dos ventos :) No começo o kite impera e há quiosques especializados no esporte com equipamentos e professores a disposição além de área preparatória com armários e gramado. E a praia é linda demais! Com vista para a pedra da gávea de um lado e o pontal de outro, é de impressionar a beleza natural da região!

kiwi

Comer açai com creme de tapioca no Kiwi

Uma das melhores misturas já inventadas!   Açai natural com creme de tapioca e morangos para completar. Excelente para pré ou pós praia :) Ou qualquer momento do dia de tão delicioso que é :)

puravida1

Conhecer o Pura Vida

O Pura Vida é uma mistura de aluguel de Stand-up Paddle com comida vegana, não preciso nem falar o quão incrível é esse lugar! Vá no fim de semana e exprimente o buffet livre de café da manhã e se supreenda com as opções maravilhosas do chef Lucas Dertoni, depois reme de SUP pelo canal até a praia, ou até as Ilhas da Tijuca, e se der ainda volte para o almoço lá que é sensacional e 100% vegano <3 Eu amo esse lugar! Além disso há várias aulas de yoga e de pura vida treinning :D Confira aqui!

Praticar kite ou SUP

A praia do pepê é conhecida como o point do kite na Barra! Há uma incrível infraestrutura e quiosques prontos e preparados para receber e auxiliar o praticante como o K08, um quiosque voltado inteiramente a prática dos esportes. 

 

gallery

Comer no Graviola ou no .Org 

O Graviola é um restaurante com pratos incríveis e uma histórias daquelas de revista. Antes era um food-truck que vendia seus pratos pelos eventos da cidade mas de tão famoso que ficou abriu seu próprio restaurante na nossa querida Olegário Maciel. Tem prato vegano, não vegano, orgânico, água de coco, sobremesas mas o destaque fica mesmo para o açaí e para as tapiocas! São incríveis :) 

E o .Org é um bistrô vegetariano e orgânico incrivelmente comandado pela chef Tati Lund, que tem até programa no GNT. Não preciso nem falar que os pratos são maravilhosos né? Todo dia tem opção diferente para escolher, e de sobremesa experimente o bolinho da alegria, eu juro que você não vai se arrenpender e ainda se perguntar como algo tão delicioso (e vegano!) pode existir no mundo!

Balcão-arvore-2

Comer no Public Burguer e no Hare Burguer

O Public Burguer parece que veio direto de outra cidade internacional e fez seu point aqui. Com um estilo meio nova-iorquino, tem grafites irados nas paredes e comidas e bebidas incríveis. E sim! Tem opção Vegana, chama The Way e é feito de Quinoa e queijo de castanha de caju <3 Além de batatas rústicas e doce e  drinks maravilhosos para quem curte :)

O Hare Burguer é primeira e única rede de fast-food vegetariana da cidade! Com hamburgueres e acompanhamentos maravilhosos, a rede faz sucesso até pra quem não é muito chegado em opções vegetarianas! Há sobremesas, sucos, açai e os maravilhosos hambúrgueres a se experimentar e conhecer :)

0001_brewteco_barra_057

Curtir as cervejas artesanais do Brewteco e do Mestre Cervejeiro

O Brewteco é o bar de lei do Jardim Oceânico para quem gosta de cerveja artesanal O Bar possui diversas opções artesanais em barril com quase todas as opções locais, salvo por uma ou duas opções em garrafa no cardápio além de petiscos e sanduíches pra lá de maravilhosos, e acredite: há opção vegana :)

Uma vez por mês acontece uma roda de samba de raiz pelo grupo Na Linha do Mar, vale a pena conferir. A próxima será dia 2 de julho, mas fique ligado nas mídias do grupo para saber quando será o próximo.

 

vezpa-destaque

Comer Pizza!

Opção boa aqui é o que não falta! Com uma unidade da Vezpa em um de seus pontos principais, o Jardim Ocêanico está repleto de lugares para comer a tão famosa pizza! E com opções Veganas! O Vezpa e o Skipper possuem opção veganas :)

bibiJB5

Tomar café no Bibi Sucos ou no Big Polis

As casas de sucos mais conhecidas da cidade não podiam ficar de fora! O bibi tem fama de melhor açaí da cidade, e eu não discordo :) Nos dois locais há opção de almoço e lanche como tapioca, saladas e sanduíches. Vale a pena conhecer!

 

void01_1

Beber umas e (fumar uns) na Void!

A Void é conhecida como um dos pontos mais descolados e alternativos do Rio! Tendo vários pontos, não podia faltar uma unidade da queridianha Olegário Maciel! Com lojinha de produtos modernosos e bar com várias cervejas especiais e drinks, a Void merece sempre aquela passadinha para conferir como está o rolê! :)

De resto?

Aproveitar as canjas musicais que os músicos locais as vezes se reúnem nos bares de esquina como o Bar da Olegário, dançar nas festas do Skipper, curtir uma música ao vivo no Vizinhando ou na Raval, tomar uma gelada no Seu Bar, comer um bom pastel no Bar do Adão, no Resenha ou a padaria. E pra quem gosta de um bom arrumadingo de músicos, não é tão raro achar uns músicos reunidos por aí fazendo seu próprio som..

Além disso há as queridíssimas praça do Ó e do pomar! Na praça do Ó há pista de skate e feira orgânica toda terça-feira na parte da manhã e na do pomar, há uma área verde incrível e brinquedos para os pequenos!

 

Confira na mapa todos os locais acima

(obs: clique no canto superior direito para categorias e informações)

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *