San Diego | O que fazer

San Diego tem opções e atrações para todos os gostos, personalidades e idades! É impossível ficar parado nessa cidade porque tem sempre alguma coisa incrível acontecendo em algum lugar.

O que fazer de dia

Praias

San Diego é mundialmente conhecido por suas maravilhosas praias e sol o ano inteiro! Não deixe de conhecer as melhores e quem sabe até fazer uma aula de surf :)

Surf, SUP, bike & Yoga

Confira aqui os melhores lugares para praticar!

Gaslamp Quarter

O lugar mais turístico de SD! Um bairro histórico e cultural com diversos bares, restaurantes, lojas e uma super ativa vida noturna. Não vá embora sem dar uma conferida por aqui, mesmo que multidões de turistas com suas cameras na mão não seja sua praia. 

Balboa Park

Em SD, há o maior parque urbano cultural de todo o Estados Unidos! Ele tem 5 vezes o tamanho do Ibira em Sampa. Não é pouca coisa não :) 

O Balboa Park é imenso, incrível, com muitas atividades culturais pra todos os gostos e uma paisagem super bem preservada.

Dentro da área do parque, tem o Museu de Arte, Museu do Ar e Espaço, Museu de História Natural e o Museu Automotivo. E também floridos jardins para visitar como o Alcazar GardenZoro GardenMarston House Garden e o Rose Garden.

$$$ : Adultos: $ 43 | Crianças (de 3 a 12 anos): $ 25. | Ingresso com direito a 5 museus e válido por um dia.

dica: uma vez por ano acontece a Earth Fair, a maior feira sustentável do mundo! Em 2016, será no dia 17 de abril.

Zoo & Sea World

SD também é conhecido por suas atrações e espetáculos aquáticos que envolvem animais como o Sea World. Há muitas polêmicas envolvidas nesse assunto, e acho importante sabermos dos dois lados. Como recente notícias confirmam, nem sempre o trato aos animais confinados é dos melhores e ainda há o questionamento se é mesmo justo confinar os bicinhos dessa forma e treiná-los a fazer espetáculos de forma não-natural. Há uma grande pressão política na Califa para que tais parques fechem. Cabe a cada um decidir o que convém melhor a sua consciência e forma de pensar. Por muitos motivos decidi não ir a essas atrações e compartilho minha decisão por aqui para que cada um possa tomar a sua escolha com consciência também :)

Seaport Village

Um shopping a céu aberto com cara de vilazinha histórica e ainda a beira-mar. Imperdível :) E tem muitas daquelas lojinhas que dá vontade de comprar tudo! Aproveite o final de tarde aqui, jante em um maravilhoso restaurante local e compre lembrancinhas descoladas pros amigos. E não deixe de apreciar os artistas que sempre se apresentam por aqui.

Dica: Vá na livraria Up Star CrowTrading , tem uma decoração incrível e coisinhas super legais pra comprar.
 

Farmer's Market em Ocean Beach

A Califórnia é conhecida por seu estilo natureba e sustentável de ser. E nada melhor para conhecer esse espirito orgânico californiano do que indo as inumeras Farmer's Market!

As feiras orgânicas são maravilhosas e com barraquinhas de diversos tipos de comida. A de ocean beach é um programa a parte e sempre inclui algum show musical em sua programação. Além da venda dos produtos orgânicos como frutas, verduras, mel e temperos, há barraquinhas de comida indiana, mexicana, vegana, crudívera, brasileira!, árabe.. tem de tudo um pouco. E com contato direto com os produtores pra quem se interessa pelo assunto :)

Quando? Todas as Quartas.  Outubro – Março : 16h as 19h | Abril – Dezembro: 17h as 20h

Aonde? Newport Ave. entre a Cable e a Bacon.

Para saber sobre outros farmer's market e restaurantes orgânicos, clique aqui.


O que fazer a Noite

Depois de um pôr do sol maravilhoso em Sunset Cliffs, é hora de se preparar pro agito! Mas nesse questio, rola um leve choque cultural: quase todos os bares e casas noturnas encerram as 2h da manhã! E sem piedade e choro pra ficar mais. Se prepare pra 1h45 ver o segurança no seu pé se você não demonstrar que está se agilizando pra sair. Ou seja, tem que chegar cedo pra aproveitar. Dê um descanso pro espirito festeiro que quer ir até as 6h da manhã ou então encontre algum amigo que vai fazer uma after na casa dele ;)

Na Moda

Gaslamp Quarter – Muitas casas noturnas e bares, só escolher e entrar :)

Fluxx e Park – estilo boate e super famosa, não sendo raro ver celebridades como Snoop Dogg,  Usher, Lil Wayne e Jamie Foxx por aqui.

Alternativo

Winstons Beach Club – Se você quer conhecer bandas locais e curtir uma boa cerveja em um ambiente descontraído, esse é o lugar! Alguns dias tem karaokê, uma ótima pedida pra soltar a voz :)

Belly Up – O belly up tem história. Já passaram por aqui nomes como BB King, The Wailers, Black Eyed Peas, Jack Johnson, Donavon Frankenreiter, Mason Jennings, Ben Harper, Curtis Mayfield, Aimee Mann, Joe Walsh e muitos outros. Já foi votado inúmeras vezes como o melhor lugar de música ao vivo da cidade e merece muito uma visita. O Belly Up fica localizado na parte norte de SD, em Solana Beach. Veja os próximos shows aqui

Gallagher’s –  Estilo pub irlândes com show ao vivo. Ótimo pra dançar e descontrair! Tem show de Reggae todas as quintas, super recomendo :)

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *