San Francisco | Onde ficar, Como chegar e Quando ir

goldengt

San Francisco é conhecida pela sua multiculturalidade e pela liberdade de poder ser quem se é. Palco de inovações e muitas manifestações por direitos lgbt e minorias, San Francisco passa a sensação de que tem lugar para todos e que não existe um status quo a se seguir. Maratona de bike pelado? Já é comum por aqui!  Restaurantes e padarias veganos e sem glúten? Tem aos montes. Clube de briga travesseiro? Já entrou e saiu da moda. E por aí vai :)

Atividades e lugares incríveis para ver é o que não falta! De compras a turismo de aventura, gastronômico, histórico e cultural, San Francisco tem um pouco de tudo.

ONDE FICAR?

A Union Square é a área mais turistica e é bem servida de todos os tipos de transporte público, o que faz ser um bom local pra ficar. Tem ponto de ônibus, bondinho, metrô, bart e estação de bike. Dá pra ir fácil pra qualquer lugar! Outra área mais turística é em Fisherman's Wharf, perto dos famosos pier 39 e 41 e com vista para a baía e a Golden Gate Bridge.

Se você quer uma experiência mais autêntica da cidade, os bairros Castro e Mission podem ser uma excelente alternativa :) Para conhecer os bairros de San Francisco, clique aqui.

San Francisco International Hostel

Um bom negócio pelo preço e localização. O hostel tem um clima bem jovem e é organizado. A estrutura é um pouco antiga, mas até que dá um charme pro local. A wifi é boa e em alguns quartos não funciona bem, mas na sala o sinal é ótimo! Tem lockers e panquecas grátis de manhã. Aos finais de semana rola umas festinhas pro pessoal se conhecer e tem umas bebidas também. A cozinha é bem estruturada também. Eles tem uma sala pra guardar bagagem se você precisar sair mais tarde que o check-in.

Quanto? U$20 (baixa temporada) U$40 (alta temporada) para o quarto coletivo com 4 camas.

Como chegar do Aeroporto? A estação mais próxima do metrô e do BART é a Powell St.

Hostelling International Fisherman's Wharf

Hostel da rede internacional HI e com um ótimo padrão. Localização excelente e muito próximo aos piers e com uma vista incrível da baía e da ponte. A chave aqui é a localização! Com a baía de um lado com vista para a ponte e para Alcatraz e para o National park do outro não tem como não amar esse hostel. Ambiente super agradável e quartos com uma infra-estrutura ok. Tem quartos coletivos e privados.

Quanto? U$ 30 em quarto coletivo. (jun/2015)

Como chegar do Aeroporto? Descer na Powell St., pegar o cable car (bondinho) Hyde St., saltar no ponto final e andar 5 minutos.

RESERVE

Booking.com

 

COMO CHEGAR

Do aeroporto SFO (San Francisco International Airport) pegue o AirTrain até a estação do BART que conecta com toda a linha de transporte da cidade. O AirTrain conecta todos os terminais e o BART e é gratuito.

COMO SE LOCOMOVER

O sistema público de transporte de San Francisco é super completo e fácil de usar. São dois sistemas principais: o BART e o MUNI.

O BART é o sistema mais moderno e em forma de metrô. Com estações espalhadas por toda a Bay Area, é a melhor opção para maiores distâncias como para o Aeroporto, Sillicon Valley e Berkeley. Para ver todas as estações do BART, clique aqui.

O MUNI engloba os ônibus, os historic streetcars (bondes de rua fechados), Light rails (metrô com partes subterrâneas e no nível da rua) e os cable car (os famosos bondinhos). Para fazer download do mapa completo do sistema clique aqui.

bondinho-na-rua-a-noite

No site dos dois sistemas dá para planejar o roteiro que você quer só colocando o endereço e ele te dá todas as linhas e trajetos que você pode utilizar. Incrível né?

Uma boa dica também é usar o Google Maps, é só colocar o endereço que ele mostra qual o melhor trajeto para fazer, e ainda inclui os horários que o ônibus/metrô vai passar e funciona mesmo! Se está escrito 16h24, as 16h24 o ônibus vai estar no ponto :)

Se você quer ir ao Sillicon Valley ou cidades próximas como Redwood ou Gilroy, uma ótima opção é usar o Caltrain.

O sistema do MUNI funciona com passes ou então com o dinheiro trocado (não há troco nos ônibus e street cars). O passe acaba sendo a opção mais prática e mais barata, pois te dá acesso a toda a rede e não precisa ficar contando moeda :)

Os passes são para 1 dia (US17), 3 dias (U$26) e 7 dias (U$35). Também tem o CityPass que além do passe de 7 dias do MUNI te dá acesso a atrações incríveis como o Aquarium, dois museus e até um passeio de barco na baía! Se você quiser visitar essas atrações e for ficar pelo 5 dias na cidade, o CityPass vale muuuuuito a pena!

Outra opção excelente para pequenos trechos e passeios é de bike! Confira aqui as melhores rotas e aonde alugar boas bicicletas.

QUANDO IR

O tempo de San Francisco é conhecido pela sua falta de lógica. Quase sempre faz mais frio no verão do que no inverno. Mas é no verão que sua famosa fog/neblina toma conta da cidade. Tenha sempre um casaco com você, nunca se sabe quando aquele vento frio pode surgir :) Recomendo aqueles casacos portáteis como esse aqui da Unqlo.


Para saber o que fazer em San Francisco, clique aqui.

Para dicas de onde comer e encontrar restaurantes vegetarianos e naturais, clique aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *